Dica e Dinheiro na Net

Faça voce mesmo e aprenda a ganhar dinheiro na internet

Erica Matos      terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Compartilhe esta página com seus amigos

Maos a Obra

 

Se voce achou meio estranho este meu título, tenho certeza que voce vai entender porque escrevi assim, um pouco mais a frente. Outro dia, recebi uma sugestão muito bacana para realização de um projeto na internet, foi sugerido que eu escrevesse o meu primeiro E-book, confesso que fiquei entusiasmada, mas ao mesmo tempo, tomei a santa noção que ainda não estou preparada para executar um trabalho deste, porém esta é uma ideia que já está afixada em minha mente e dependendo dos desenrolar das atividades, poderá ser meu objetivo futuro.

 

Mas, por que estou comentando sobre isso com voce meu amigo leitor? É para mostrar que as situações para serem desenvolvidas aparecem para todos, e que a condição da gente realizar ou não depende somente de nós mesmos. Se hoje, eu não me sinto preparada para executar esta tarefa, não significa que eu nunca chegarei a produzir um E-book, só vai demandar um pouco mais de tempo, mas um dia este projeto será realizado.

 

Trabalhar com a internet tem muito disso. Voce pode ter acesso a muitos cursos de qualidade que vão te passar a informação do como fazer muitas das atividades que são necessárias para o desenvolvimento de seu aprendizado, mas em muitas situações, voce precisará dar o primeiro passo e executar as atividades sozinha. Sabe a situação de explorar um pouco para tentar descobrir e resolver problemas? Então, este tipo de situação acontece muito, e voce não imagina o prazer que dar em aprender, buscando em pesquisas, fóruns, etc, como resolver estas pendencias, pois todas as respostas são possíveis, e mesmo quando voce não as encontra prontas, quem sabe usando o próprio raciocínio é possível consertar o que estiver errado.

 

Quando criamos um blog, podemos fazer todo este processo baseado em um curso, como por exemplo o Clube Ganhar Dinheiro com Blog, mas após a criação do blog, podemos ter problemas com o tema, com algum plugin, com a parte de criação e edição de textos...Então, o que fazer?

 

Se formos nós mesmos, os executantes da tarefa de criação do blog, com certeza teremos as direções de onde poderemos consultar, dentro da nossa estrutura de blog, e tentarmos solucionar o problema...Mas, se acontecer da criação do blog não ter acontecido por nossas próprias mãos, o risco de passarmos por situações desagradáveis torna-se cada vez maior, pois não temos as redeas da situação e nos tornamos dependentes de alguém. No meu texto "Qual a importância da estrutura na criação do blog", eu falo justamente disso, a importância de conhecer passo a passo, o processo de criação do próprio blog, a necessidade de dominar aquilo que se está trabalhando, e somente executando a ação de tentar resolver sem esperar por outras pessoas para fazerem para voce é que cria uma grande satisfação quando voce vê seu trabalho pronto.

trabalhar em casa como e quando quiser

Aqui no blog, desde a sua criação, já tive vários problemas, desde mexer em alguma configuração e deixar o blog defeituoso, usar um tema com problema de edição, ter problemas para fazer upload de imagens, usar plugins que prejudicaram em vez de ajudar a performance do blog perante os mecanismos de busca e um pouco mais...Porém, devido ao fato de ter realizado, de pesquisar e buscar solução para os problemas que não estão incluídos em cursos, é que sinto mais satisfação por apresentar o blog aos amigos leitores, pois eu tenho a plena consciência que alguma coisa aprendi, e que os meus amigos estão vendo é o resultado do meu trabalho e amor por estar fazendo algo que dá satisfação para mim.

 

Por este motivo eu digo "Faça voce mesmo e aprenda a ganhar dinheiro na internet", pois tudo aquilo que a gente mesmo executa, dá muito mais prazer e quando vemos que atingimos o objetivo pretendido, temos plena consciência da extensão que esta conquista representa.

 

Se voce gostou deste texto, compartilhe com seus amigos! E deixe sua opinião.

 

Abraços e Sucesso!

 

Erica Matos

 
 

Comentários

MAIS RECENTES