Dica e Dinheiro na Net

Como não errar na divulgação na internet

Erica Matos      sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Compartilhe esta página com seus amigos

Como não errar na divulgação na internet?

 

Se voce resolveu fazer parte de algum sistema de afiliados, trabalho de marketing de rede ou multinivel como também é conhecido, blogs ou outro meio em que a internet é o seu veículo de comunicação, voce precisa saber o que nunca deve ser feito na divulgação para evitar de ser rotulado como o chato e inconveniente da rede.

 

A verdade é que muitas pessoas resolvem trabalhar na internet, mas esquecem que para começar na internet, como em qualquer outro tipo de trabalho que se vá executar, é necessário ter interesse em saber no que se está mexendo. Outro dia, vi um comentário em uma rede social onde a pessoa havia se tornado um afiliado, mas questionava o que fazia um afiliado. Só que tem um pequeno detalhe, as boas plataformas de sistemas ou programas de afiliados, costumam explicar no próprio site o que é e o que faz um afiliado, ex.: Hotmart. Portanto, entendemos que é extremamente importante ler com atenção tudo que faz parte da plataforma ou site com o qual se pretende trabalhar.

 

A mesma atenção se deve ter a divulgação, pois existe na internet muitos sites que explicam como a mesma pode ser feita, porém duas formas em especial são costumeiramente confundidas e as pessoas, por falta de pesquisarem um pouco mais, acabam sempre cometendo o mesmo erro e praticando algo que é abominado por muitos: o spam.

 

Email Marketing 

email marketing que funciona

Muitas pessoas acham que Email Marketing é captura uma lista de emails e mandar um publicidade para estas pessoas. De certa forma, o Email Marketing é baseado nisso, porém a lista de email para quem as campanhas são encaminhadas, são aquelas que se inscreveram espontaneamente em um cadastro, um formulário que deve estar presente em um site ou blog.

 

Quando as pessoas se inscrevem em uma lista de email através de um formulário, elas estão expressando o interesse em receber informações de valor, em serem atualizadas com bom conteúdo, e portanto alguma publicidade, pode sim ser compartilhada com os mesmos. É muito importante compartilhar com a sua lista de emails em se tratando de publicidade, somente aquilo que vale a pena ser compartilhado, pensar em somente ganhar dinheiro, não é a melhor opção para manter as pessoas interessadas em receber as suas informações.

 

Agora, o que não é Email Marketing?

 

Quando algumas pessoas começam a passar mensagens com publicidade de sistemas de ganhar dinheiro, que tiveram acesso a seu email, não se sabe por qual fonte e informando algo que voce não pediu. Sabe, quando voce abre a sua caixa de email e estão lá aquelas mensagens apresentando aquelas oportunidades? Então, estas mensagens indesejadas, ou seja, que voce não pediu para receber, são as famosas mensagens de spam.

 

Lembre-se, Email Marketing, é algo profissional, que tem técnicas certas a serem aplicadas e que não podem ser confundidas com spam. Quem tem interesse em aprender, deve buscar saber de verdade como esta técnica funciona, e portanto nunca praticará o spam como uma forma de divulgação.

 

Redes Sociais

 

Bem, quem não participa de uma rede social? Facebook, Twitter, Instagram, outras mais populares? Hoje, em dia é praticamente impossível. Mas, devemos reconhecer que nas redes sociais interagimos com outras pessoas, pois podemos compartilhar com os nossos amigos e com o público, fotos, opiniões, filmes, indicações daquilo que consideramos válido a ser dividido na internet. O Facebook, é a rede social do momento, onde em diferentes horários do dia, todo mundo faz o acesso, encaminha mensagens, e é claro, faz muita divulgação na internet de vários tipos de negócios, quer sejam eles digitais ou não.

 

 

interagindo nas redes sociais

 

Quem já não viu alguma pessoa divulgando sobre seus trabalhos de artesanato, de seus trabalhos com bijouterias finas, lojas divulgando o mais variados tipos de produtos ( roupas, acessórios, etc),divulgação de festas e também a divulgação de oportunidades de ganhar dinheiro com serviços na internet. Tudo perfeito, certo?

 

Certo!

 

Mas, o erro nas redes sociais é a pratica do spam!

 

Voce não acha irritante quando vê alguma publicidade de festa ou outros assuntos que não te interessam em seu perfil?

 

Quando as pessoas publicam em sua página ou perfil algo neste sentido, elas estão praticando o spam. Por exemplo, existe os promotores de eventos que vira e volta citam o seu nome quando estão divulgando alguma festa. Quando é algo que voce não está participando, esta ocorrendo um spam.

 

Eu explico melhor, voce viu algo interessante em alguma página no Facebook  e compartilhou em seu perfil, nesta ação, voce foi quem tomou a decisão de participar deste compartilhamento. Mas, quando as pessoas publicam em seu perfil sobre assuntos que não fazem parte do seu cotidiano, elas estão praticando spam.

 

Dica de Configuração:  voce pode determinar o que aparece ou não em seu perfil, para isso acesse a sua Linha do Tempo e Configurações de Marcações e deixe ativadas as opções de analise das publicações e das marcações antes de serem exibidas em sua linha do tempo. Com isso, antes que algo apareça em seu perfil, será necessário que voce tenha permitido a sua visualização.

 

configuracoes de privacidade no facebook

 

Mas, ficou entendido? Em seu perfil voce pode publicar tudo o que voce quiser, mas no perfil de outras pessoas voce só pode compartilhar aquilo que voce e a outra pessoa estejam participando juntas. Não faça publicidade nos perfis de outras pessoas sem a autorização das mesmas, voce pode correr o risco de perder a amizade.

 

Preste muito atenção em que situações o spam é praticado. Seja profissional e não cometa este engano, como iniciante pode até acontecer, pois todo mundo já fez isso pelo menos uma vez na vida, mas se a sua intenção é ser um profissional, estude e aprenda o que não pode ser feito e conserve os seus amigos e leitores juntos a voce. Se envolva de verdade no trabalho que voce está fazendo, posso garantir a voce que se voce não ganhar dinheiro, vai ganhar o que de mais valioso podemos ter na vida, o conhecimento.

 

Se voce gostou destas dicas, compartilhe com seus amigos e vamos ajudar mais pessoas a deixarem o trabalho na internet da forma mais profissional que nós, iniciantes, também somos capazes de fazer.

 

Abraços e Sucesso!!!

 

Erica Matos

Comentários

MAIS RECENTES