Dica e Dinheiro na Net

Como lidar com pessoas negativas no dia a dia

Erica Matos      sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Compartilhe esta página com seus amigos

Que tipo de pessoa voce é? Um copo cheio ou um copo quase vazio???

 

Quantas vezes voce já ouviu esta frase : "Isso não vai dar certo!"...É,...Acredito que algumas vezes, não é?!

 

A visão de um copo com metade da agua é visto de forma positiva ou negativa para cada pessoano dia a dia

 

Todo mundo acaba ouvindo esta e outras frases em sua vida, quer seja pronunciada por uma pessoa próxima, quer seja pronunciada por uma pessoa somente conhecida. As pessoas, tornam-se discrentes das coisas e acabam passando seus sentimentos para mais além do que seus pensamentos em suas cabeças. Muitas vezes, estas palavras são proferidas por pessoas que amamos, e que gostaríamos que nunca as tivesse dito....Mas, fazer o que?! Faz parte do ser humano deixar-se levar por sentimentos que os põem para baixo, por deixar-se influenciar pelas coisas negativas que existem na vida e não criarem um muro imaginário para não serem sugados pelos sentimentos negativos.

 

As vezes, quem te diz isso pode até não ter a intenção de te colocar para baixo,...Mas, é uma forma de proteger voce de se decepcionar diante de um estudo, negócio, trabalho na internet que voce pretenda fazer e poderia na ter sucesso. Não é por mal...Mas, é só uma necessidade de proteção expressada ao contrário, e ao fazerem isso não percebem que estão ajudando ( Isso, dependendo de voce!) a persistir mais e mais nos seus objetivos.

 

Estranho, parece meio antagonico isto, não é?

 

Mas, não é?! As pessoas negativas, em alguns momentos, são muito necessárias em nossas vidas e eu explico porque.

 

Elas te fazem ter coragem para lutar e mostrar que elas estão erradas, e que no fim de tudo sempre há alguma esperança para seus sonhos se realizarem. Elas ajudam voce no processo de persuasão, em demonstrar a elas, que a vida e as coisas que nos envolvem, não são tão ruins assim. As pessoas negativas ajudam no seu auto-desenvolvimento. Concorda???

 

A hiena Hardy foi o tipico exemplo de visão negativa das coisas

 

Veja, quando voce quer provar algo voce passa a ter mais determinação, foco e coragem para agir e provar que voce está certo no que está fazendo. As pessoas de pensamento negativo, estão te ajudando a trabalhar o seu interior, policiando-se para não ser influenciado, e instigando voce ao um processo contrário, do poder do convencimento para as coisas boas da vida, de aprender a valorizar o que já tem e não lamentar pelo o que poderia ter sido...Eu costumo muito brincar e dar risada com uma frase da hiena Hardy "Ó dor, ó vida, isso não vai dar certo!", quando vejo ou leio sobre determinadas situações. As pessoas, já ficam propensas a aceitar o "NÃO" e esquecem que está palavrinha para acontecer, só depende da gente mesmo!

 

Então, como lidar com pessoas negativas no seu dia a dia?

 

Se voce pensou que a resposta seria: Afaste-se delas!...Esqueça! Não é por aí.

 

Eu acredito que, da mesma forma que elas nos servem de incentivo para não sermos tão negativas quanto elas, as pessoas negativas precisam muito, e muito, que a instiguemos a pensar diferente, a pensar melhor...Em um bate-papo, quando voce percebe alguém se lamentando, voce pode rebater educadamente e mostrar àquela pessoa as vantagens da situação narrada, pois é claro, alguma coisa de bom deve haver. Não incentive mais o negativismo, isso é como um campo de energia que envolve o nosso corpo, faça a sua energia positiva contaminar esta pessoa e faze-la enxergar algo de bom no que está vivendo. Desenvolva seu poder de persuasão!

 

E, quando o pensamento negativo for seu, inspire-se para fazer o melhor!...Hora, é muito fácil a gente deixar o animo esmorecer e a cabeça cair...Mas, a graça da história está em dar a volta por cima e puxar o tapete da situação negativa.

 

Portanto, surpreenda a voce e alguma maravilhosa pessoa negativa, dando a voces a oportunidade de aprender e desenvolver-se a cada dia.

 

Boa Sorte!!!

 

Deixe a sua opinião abaixo! Critique, participe...Este espaço também é seu!

 

Abraços e Sucesso

 

Erica Matos

 

Comentários

MAIS RECENTES