Dica e Dinheiro na Net

Como Ganhar Dinheiro com a Internet

Erica Matos      quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Compartilhe esta página com seus amigos


 

Se voce está interessado neste tema, eu tenho uma pergunta para fazer a voce? Voce está preparado para mudar suas atitudes? Sim, pois ganhar dinheiro na internet, além de ter a ver com o aprendizado, tem mais ainda a ver com atitude!

 

Primeiro que tudo e fundamental, significa saber que quando voce "ganha dinheiro na internet", voce não está entrando em nenhuma fórmula mágica para o dinheiro aparecer em sua conta bancária da noite para o dia. Isso, são ilusões criadas para capturar as pessoas que querem ter molezas da vida! Sabe, aquelas que gostariam de plantar uma árvore de dinheiro? Então, este tipo de propaganda serve para elas. Mas, voce meu amigo, que é uma pessoa diferenciada e que acredita na oportunidade de ganhar dinheiro da internet da forma válida, com certeza, vai achar aqui neste mundo digital, o mais interessante espaço de realização pessoal e profissional.

 

Pois bem, ao fazer a opção por iniciar os trabalhos na internet, voce precisa atentar para algumas informações importantes, como:

 

Nicho de Mercado:

Em que tipo de mercado voce pode desenvolver o seu negócio. São muitas as oportunidades que existem, que são pouco exploradas e em que voce pode encontrar afinidade para realizar seu negócio. O nicho ganhar dinheiro na internet, por exemplo, tem muitos concorrentes, portanto aquelas pessoas que tem diferenciais a oferecer ao público, são as que melhor obtem resultados de seus trabalhos online. Lembrem-se, é necessário aprender como funciona a atividade e oferecer conteúdo de qualidade, portanto a escolha do nicho de mercado em que vai se atuar é fator decisivo para se ter sucesso em seu trabalho.

 

Como nicho de mercado entende-se os diversos segmentos que existem em determinado meio de negócio, por exemplo, voce pode ter o nicho de alimentação, e dentro deste nicho, voce encontra diferentes tipos, como por exemplo, alimentação para adultos, crianças, vegetarianos, com intolerancia ao gluten, ou seja, muitos subgrupos que podem ser explorados e gerar o rendimento financeiro.

 

Ferramentas de Trabalho:

Usando a internet, é necessário conhecer e usar de todas as ferramentas para que voce possa ter sua exposição online. A principio na internet, todos começamos usando de ferramentas gratuitas para realização das atividades, mas em pouco tempo percebemos a necessidade de uso de ferramentas pagas para atingir um objetivo. Como quem começa, na maioria das vezes, vem sem dispor de recursos financeiros ou até tem dúvidas sobre a realização de suas atividades online, normalmente não arrisca investir dinheiro em todas as ferramentas ao mesmo tempo. Como eu já passei por isso e costumo avaliar também sobre onde investir, uma vez que meu posicionamento financeiro é muito diferente de muitos profissionais de internet que já estão há algum tempo no mercado, eu recomendo que a pessoa faça a sua profissionalização dentro de suas possibilidades para não perder o interesse em realizar sua atividade online, mas tendo em mente a necessidade de investimentos futuros, e podendo seguir a seguinte forma:

 

1-) Adquira um dominio e blog pago ( onomedoseublog.com.br). Muitas pessoas começam pelas opções gratuitas, o que é uma forma de começar com certeza, mas como as opções pagas oferecem muito mais recursos que as opções gratuitas, cercar-se destes recursos é algo extremamente válido.

 

2-) Aprenda como usar Email Marketing. Aprender como criar uma lista de pessoas interessadas nas informações que voce tem a oferecer em seu nicho de mercado, é muito importante para gerar o seu sucesso online. Portanto, conhecer como é feito o Email Marketing e quais os recursos que vão ajudar a desempenhar o melhor na internet é fundamental.

 

  • Para que serve o Autoresponder e o Email Marketing

 

Além do Email Marketing, há uma série de outras ferramentas que devem ser conhecidas e estudadas durante o aprendizado e para ganhar dinheiro com a internet.

 

3-) Uso das Redes Sociais para divulgação e interatividade. Usar as redes sociais para criar relacionamentos com as pessoas é importante para mostrar quem é voce. Interagir nas redes sociais é uma forma interessante de criar a empatia nas pessoas e expor seus interesses pessoais e comerciais. Contudo, é muito importante ter o cuidado para não ser o inconveniente na internet, pois realizar publicações no perfil de seus amigos sobre assuntos que não seja do interesse deles, é uma formar de "queimar o próprio filme".

 

Além disso, se a pessoa tiver uma página e um perfil no Facebook, por exemplo, é importante ter coerencia entre as informações publicadas nos dois locais, pois de nada adianta fazer uma publicação em sua página oferecendo algo, e em contra-partida, em seu perfil, falar mal sobre aquilo que foi oferecido anteriormente.

 

Com relação aos grupos do Facebook, muitos profissionais da internet divergem em opiniões sobre o uso dos mesmos, devido a prática de SPAM que muitas pessoas fazem. O que poderia ser uma oportunidade de chamar a atenção das pessoas para seu blog, oferecendo informação de qualidade, acaba sendo um painel de vendas de produtos, com pouca ou quase nada de conversão de pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre a publicação.

 

4-) Aprendizado, Empatia e Paciencia. Quando a gente começa a trabalhar na vida, primeiro passou por todo um processo de aprendizado, desde a escola até a formação profissional. Ao ter acesso a um emprego, aprendemos como funcionam as regras do lugar, criamos relacionamentos e interagimos com as pessoas, sendo que tudo isso demanda tempo, é um processo constante e executado dia após dia. Trabalhar na internet é a mesma coisa!

 

  • Cursos para seu desenvolvimento profissional

 

Primeiro voce precisa aprender o que é necessário fazer e como fazer para começar o seu trabalho, adquirindo cursos e tendo contato com outras pessoas (produtor, afiliados ou demais aprendizes) para que possa trocar experiencias. Com o tempo, ao colocar a produção em andamento e oferecer um conteúdo que tenha relevancia, que sirva para suprir as necessidades das pessoas no nicho de mercado que foi escolhido para se trabalhar, voce acaba desenvolvendo a empatia das pessoas por aquilo que se é realizado. Ter a empatia das pessoas é muito importante, pois só assim voce consegue desenvolver relacionamentos.

 

Ao desenvolver relacionamentos com as pessoas, ao trocar informações, voce acaba gerando possíveis clientes de seus produtos ou serviços, pois somente conhecendo voce e suas referencias é que as pessoas vão comprar de voce. Acha que isso não acontece de verdade? Pois se voce pensar assim estará enganado!

 

Normalmente quem compra na internet de outras pessoas e não de empresas, foi porque sentiu afinidades em relação a pessoa que está fazendo a exposição do produto ou serviço. Ao conhecer e ver quem é o Expositor, a pessoa acaba se identificando com esta pessoa e pára para conhecer as vantagens do produto ou serviço oferecido, se isso não acontece, então temos mais uma página virada na internet. Mas, isso não acontece da noite para o dia!

 

Por isso eu comento sobre Paciencia! Tem pessoas que começam a trabalhar hoje na internet e já querem ter retorno de dinheiro no negócio hoje mesmo, pensando que vão ganhar dinheiro de imediato e não é assim que funciona! A não ser que seja algo único e fantástico no mundo, todo profissional que começa a trabalhar em algum ramo de negócio precisa ser conhecido, gerar confiança nas pessoas e assim conquistar seus futuros clientes. Sem esta troca, sem este relacionamento, sem este envolvimento, dificilmente os seus negócios online ou offline terão sucesso, e por isso muitas pessoas desistem de suas atividades muito antes de terem realmente começado.

 

Mas, como sei que estou escrevendo um texto para pessoas que querem aprender algo mais em suas vidas, tenho certeza que independentemente do ramo de atividade que vão realizar, irão levar em consideração as dicas que passei acima e vão ganhar dinheiro na internet de verdade. Pode ter certeza disso!

 

Se inscreva na lista do blog e mantenha contato comigo.

 

Abraços e Sucesso!

 

Erica Matos

Comentários

MAIS RECENTES