Dica e Dinheiro na Net

5 Dicas de SEO para criação de trabalhos na internet

Erica Matos      segunda-feira, 9 de março de 2015

Compartilhe esta página com seus amigos

                                              5 dicas de SEO para criar textos

Estas são 5 Dicas de SEO muito importantes a serem consideradas na criação de um texto, e que devem ser de conhecimento e aplicadas para se obtido os melhores resultados em textos e trabalhos relacionados. Quando voce está trabalhando com a internet e pretende que o seu texto ou artigo, seja motivo de esclarecimentos ao público, voce deve ter em mente a forma como voce deverá ser encontrado pelo mesmo na busca de soluções para suas necessidades.

Desta forma, fazer uso de tecnicas, como destas 5 dicas de SEO , são a sua melhor solução para aparecer nos resultados dos buscadores ( Google, Bing, Ask), quando uma consulta for realizada.

Pensando nisso, aqui vão 5 Dicas de SEO que voce poderá considerar muito útil para agradar seu público e ter seu artigo exibido nas primeiras páginas dos buscadores na internet.

 

São 5 Dicas de SEO uteis para voce!!!

 

Dica 1 - Palavra-Chave

Ao pensar no assunto que voce pretende tratar em seu texto, voce terá que definir uma palavra-chave para contextuar todo o seu texto. Ou seja,...Qual é a forma que as pessoas vão buscar pelo o assunto que voce está escrevendo?

A palavra-chave será a ferramenta que voce vai utilizar para definir como terá o seu texto localizado na internet e efetuará seu trabalho de criação de texto ao redor da palavra definida.

A palavra-chave que for definida para o seu texto, deverá constar nos seguintes pontos estratégicos:

1 - Título do Texto:

A palavra-chave definida, deve iniciar o Título de seu texto. Para exemplificar este item, citamos a palavra-chave “funil de vendas”, e um texto cujo título é “Funil de Vendas de Marketing Multnivel”.

 2 - Primeiro parágrafo:

A sua palavra-chave deve iniciar o primeiro parágrafo de seu texto, e ser repetido de forma estratégica e organizada, em vários outros parágrafos, sendo enfatizada por todo o conteúdo, mas tendo sentido no que se está dizendo.

3- Imagens do Texto:

De preferência a salvar as imagens que vão ilustrar o seu texto com o uso da palavra-chave escolhida, ou no título da imagem ou na descrição da mesma ( Img Alt ). Assim os mecanismos de busca ao ter esta palavra-chave digitada em uma pesquisa, poderão fazer a leitura de sua imagem e levar as pessoas a seu conteúdo.

 

Dica 2 - Uso de frases em Negrito ( Crtl+B)

Em seu texto escolha frases que, ao ter a atenção do publico de primeiro momento, possam gerar um sentido e curiosidade ao visitante para ler o conteúdo. Sabe a situação da pessoa bater o olho na mensagem, leitura dinamica, se voce enfatizar algumas referencias no seu texto usando o Negrito , isso fará com que elas prestem mais atenção e deem atenção ao que acompanha a mensagem evidenciada.

 

Dica 3 - Uso do  H1, H2, H3, H4

                                  tags headings ou cabecalhos.

Esta dica é mais que uma dica, é uma regra a ser seguida. Pode parecer algo sem importância, mas cada uma destas identificações mostram aos buscadores a importância de cada linha escrita no texto e sua relevância,...Tudo isso conseguido com o emprego desta identificação.

Títulos de artigos são sempre escritos em H1. Subtítulos ou Frases de Efeito utilizam o H2. Conteúdo geral utilizado o H3 e H4, que podem ser alternados dependendo da parte do texto onde se encaixam.

 

Dica 4 - Uso de Imagens

Somente utilize Imagens que ilustrem perfeitamente o que voce pretende dizer com o seu texto.

Nunca coloque uma imagem que não tenha a menor referencia com a ideia principal do artigo, pois isso pode atrair o público errado para o seu propósito que pode ser passar informação, fazer a venda de um produto ou se relacionar com a audiência.

Imagens que não tem relação com os textos produzidos é uma estratégia desesperada de pessoas que não sabem como cativar a curiosidade das pessoas, bem como, não aprendem como desenvolver este interesse nas mesmas.

 

Dica 5 - Começo, Meio e Fim

Todo texto deve ter um Começo, onde voce vai introduzir o leitor no que voce pretende dizer; O Meio, onde voce está desenrolando a ideia que voce está “vendendo” a este leitor, e o Fim ou Conclusão, onde voce vai fechar o assunto e chamar aquele leitor para uma AÇÃO a respeito de seu texto.

Se a sua intenção é uma venda, sua conclusão deverá levar o leitor a entender a sua ideia e criar a necessidade no mesmo de adquirir aquilo que voce está oferecendo, se a sua intenção é a troca de ideias ou o compartilhamento de sua informação, também o seu texto final, a sua conclusão, deverá levar a sua audiência a tomar uma ação antes de mudar de site ou buscar qualquer outra informação na internet que não tenha encontrado dentro do seu espaço.

Escrever um texto por simplesmente escrever, não vale a pena, isso faz com que as pessoas não levem com seriedade o trabalho que você está executando, e se não levam a sério isso, muito pouco irão prestar atenção ao que você está oferecendo.

Todas as 5 dicas de SEO acima são válidas para criação de um artigo, de um site, de uma forma de comunicação com o seu público, seu potencial cliente. Pois, elas estão relacionadas a uma das estratégias que fazem parte de um Funil de Vendas Inteligente voltado para ações na internet, onde a forma de cativar, de se relacionar com aquele que você pretende atingir, é que fará com que voce tenha exito para o objetivo que definiu em sua ação.

Espero que voce tenha gostado destas 5 dicas de SEO, e se gostou curta e compartilhe, ajude mais pessoas a usarem estas informações.

 

Comentários

MAIS RECENTES